As pulgas além de serem uns parasitas bastante incomodativos, não só para os animais como também para os seus donos, são bastante difíceis de exterminar e podem causar diversos problemas e até mesmo transmitir doenças.
Apenas um tratamento “agressivo” e eficiente poderá ajudar a prevenir todos estes problemas.
Importante: A qualidade de vida do seu animal de estimação está nas suas mãos.
Que doenças são transmitidas pelas pulgas?
* Dermatites Alérgicas:
As picadas da Pulga podem provocar irritação, dores e bastante comichão
O animal quando é alérgico aos componentes da saliva da Pulga , pode provocar Dermatites Alérgicas com os seguintes sintomas:
* Escurecimento, inchaço e perda de elasticidade da pele;
* Perda de pelo na parte posterior do corpo;
* Comichão generalizada.
* Vermes achatados:
As pulgas podem transmitir os Vermes Achatados ( Dipylidium Caninum).
Quando um animal se coça com a boca pode ingerir uma pulga com ovos dos Vermes Achatados. Ao ser libertado no intestino transforma-se em verme,
Se o animal contrair os Vermes Achatados, para além do tratamento para as pulgas também irá necessitar de um tratamento para o verme.
Os Vermes Achatados podem causar os seguintes problemas:
* Perdas Nutricionais;
* Diarreira;
* Um mau estado geral;
* Anemia
Como são as pulgas?
As pulgas são bastante pequenas, o que faz com quem sejam difíceis de ver. Para além disso, tem uma capacidade reprodutiva extraordinária.
Quando se inicia um tratamento contra as pulgas, é bastante importante tratar não só o animal mas também toda a sua casa.
Como prevenir?
É muito importante prevenir-nos destes parasitas, não só pela protecção do próprio animal mas também para evitar possíveis infestações no nosso lar.
Isto significa que é necessário utilizar produtos específicos . Para obter mais informações dos mais recentes produtos do mercados procure aconselhamento profissional
Sem comentários:
Enviar um comentário